quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ensaio Sobre a Maldita Tela Branca


O pior inimigo que um escritor pode ter é a falta de inspiração. Não há nada pior do que se deparar com a maldita tela em branco e não ter o que escrever. São longas horas de uma batalha inesgotável entre a criatura e o criador, e no fim, a criatura vence.

Ah, a falta de inspiração que nos inibe, sufoca, oprime e mata. Você quer escrever, quer lutar contra essa força poderosa, mas não consegue. Não há sinal da presença de uma grande idéia. Não há nem ao menos uma idéia! É tudo um grande conjunto de nada, de vazio. Branco.

Pior ainda quando esta resolve dar o ar de sua graça no meio do texto. Bloqueio Criativo, é como chamo. Você sabe o que quer escrever, sabe por onde começar, mas no meio, bem no meio, quando você menos esperava, a maldita aparece. “E agora, José?”

Livrai-me de mim fantasma da falta de assunto, valei-me Deus da criatividade...

Amor, sexo, traição, política, economia, futebol, cultura, moda. Qualquer coisa que o valha. Qualquer coisa que se sinta. Mas não vem. Ou vem, em forma de pensamento, algo que você não sabe como transpor para texto, apenas pensar.



Um comentário:

Anônimo disse...

O bom é que depois que começa, VAI! Acho que a gente tem que aceitar tb que uma hora vão sair textos bons e outra hora uns não tanto e p a c i ê n c i a! heheheh

Mta coragem pra quem se aventura a escrever e muita boa sorte!

:)

Postar um comentário

Desenrole o fio da meada