quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Assassinato de Alice

Sobre como Tim Burton esquartejou a clássica história da garotinha sonhadora que queria ir para casa





AVISO: CONTÉM SPOILERS!!!


Assisti ontem ao mais novo sucesso de bilheteria do momento: Alice no País das Maravilhas. E devo dizer que não foi o que imaginava. Particularmente adoro Tim Burton, mas achei que este longa deixou, e muito, a desejar.

Eu li os livros (Alice no País das Maravilhas e Alice através dos Espelhos) e assisti ao primeiro filme que fizeram, sem contar o desenho da Disney, claro. Sim, eu adoro Alice! *-*

Enfim, esperei mto para ver este filme e sai do cinema desapontada. Esperava mto mais de Burton, d verdade. Achei que ele apagou mtos personagens, como a Lagarta, por exemplo, que foi minha maior decepção, e deu ênfase a uma história nada a ver com a história de Carroll. Ao invés da psicodelia do País das Maravilhas, ele preferiu a aventura estilo Nárnia. WTF?

Uma coisa que eu (repito, EU) senti falta foi dos musicais. Como assim ele excluiu os musicais? Cade “Feliz Desaniversário”? Alice é um tipo de filme que pede um musical. Até porque, eram os musicais que davam teor a insanidade daquele lugar.

E a cena do chá? So boring! Não foi exposto um encontro de loucos tomando chá, foi no máximo um chá atrapalhado. E o Cheshire Cat? Quando ele deixou de ser louco para ver arrogante e “espertinho”? A Alice do filme tbm não é nada parecida com a Alice do desenho ou do livro. Aliás, nada foi parecido com o desenho ou com o livro. Foi na verdade uma “continuação” deles, onde a personagem já crescida retornou ao País das Maravilhas. Não foi isso que esperávamos (ou eu esperava) ver.

E outra coisa: Alice Executiva??? WTF? [2] Sério, que palhaçada foi aquela? Alice é uma personagem sonhadora e que vive no mundo da lua, como diabos ela foi se transformar em executiva??? Não, não foi legal.

A minha sensação é que Tim Burton acabou com a essência da história e inventou mta moda na hora de fazer esse filme. Achei a fotografia do filme, o figurino e a seleção de atores excelentes, mas o roteiro foi bem fraco.


Clarisse Simão

Um comentário:

kalado disse...

Puts!! Concordo com cada palavra!!

Fui assistir o filme com a mesma expectativa!! Esperava ver algo psicodélico, fora dom comum e ao mesmo tempo tão comum em nossas mentes!! Quando vi que a história encaminhou para uma coisa cliche do mundo, como "Você é a escolhida para salvar todos nós" eu fiquei com vontade de sair do filme....

E o pior, antes não tinha a vontade de ver uma Alice ( fiel ) em filme... e agora tenho... como vou satisfazer esta vontade?? Maldito Tim Burton!! Podia ter escolhido outro desenho para ganhar dinheiro...


Abraço :D

Lucas Calado

Postar um comentário

Desenrole o fio da meada